Ventrue


Os parentes do clã Ventrue têm a reputação de serem honrados, bem educados e de gosto impecáveis. Desde tempos antigos que os Ventrue têm sido o clã mais influente do Camarilla, esforçando-se por fazer manter as tradições dos anciões e a procura de arranjar uma forma de mudar o destino dos parentes. Em noites de tempos já passados, os Ventrue foram escolhidos dos nobres, príncipes mercadores ou de outras pessoas que teve poder. Nos tempos modernos o clã faz o recrutamento em famílias saudáveis e abastadas, pessoas que sobem implacavelmente nas corporações e políticos. Qualquer que seja a sua origem, os Ventrue preservam a estabilidade e mantêm a ordem do Camarilla. Outros clãs por vezes vêm os Ventrue como arrogantes ou avarentos, mas para os Ventrue, o seu modelo de orientações é mais uma questão de destino do que de honra.
Os Ventrue apóiam a "Masquerade" de todo o coração, sentindo que por debaixo da sua proteção, uma melhor existência para todos os vampiros pode ser obtida. Na ideologia dos Ventrue, os outros clãs são impertinentes e impetuosos. Demasiado empenhados em ter grandes confortos em curto prazo, muitos vampiros darão de boa vontade uma eternidade amanhã, em troca de uma noite cheia de confortos. Sem os Ventrue não haveria a "Masquerade"; sem a "Masquerade" não haveria vampiros. Deste modo, os Ventrue têm o peso do Atlas nos seus ombros. Nenhum outro clã conseguiria liderar os filhos de Caim nas noites infernais que estão pra vir - ou assim dizem os Ventrue, que se consideram aptos para a sua liderança. Apesar de tudo a sua reputação apóia se nisso.
Os Ventrues vêm-se, a eles próprios como nobres, lutando para proteger a hierarquia dos outros parentes. Eles sãos os reis, cavaleiros e barões das noites modernas. Apesar de a luta ter mudado dos campos de batalha para salas de conselhos e de listas de torneios para votos distritais, o clã Ventrue continua o duelo. Jovens Ventrue reúnem e lideram tropas com os seus telefones celulares e limusines, enquanto que os mais velhos do clã olham para o horizonte a procura de prenúncios de nuvens ameaçadoras de tempestades. Muitas das herdades que estão sob controle dos Camarilla são controladas pelos Ventrue, e os outros clãs estão relutantes em lagar o controle das coisas que eles têm lutado desesperadamente por manter. Reputação e realização levam um parente para o seio do clã Ventrue, mas nada disso conta se o vampiro não conseguir manter a sua influência.
Outros vampiros por vezes lançam difamações aos Ventrue, difamando-os como hipocritas, pomposos ou mesmo tiranas - e, no entanto continua a ser a eles que os outros vampiros recorrem qual algo corre mal. Os Ventrue cultivam influência e - tudo o que mais conseguirem - o controle dos médios, policia, políticos, saúde e medicina, crime organizado, indústria, finanças, transportes e até mesmo a igreja. Quando um vampiro lhes pede ajuda, eles podem fornecê-la, mas tem sempre um preço.
Facção: Elegantes, aristocráticos e suntuosos, os Ventrue são os lordes do Camarilla. É o clã Ventrue que dirige o Camarilla nas piores alturas. Mesmo agora na idade moderna, as maiorias dos príncipes descendem do clã Ventrue. É claro que os Ventrue não admitiriam que se passasse o contrario.
Aparência: os Ventrue vestem-se de uma maneira clássica e tradicional. Por vezes os Ventrue mudam o seu estilo, e pode-se frequentemente adivinhar a idade de um vampiro Ventrue, determinando de que época são as vestes que ele está a utilizar. Os membros mais jovens do clã têm a tendência de seguir a fúria da moda, mas por vezes preferem um estilo mais clássico de fato e gravata. Os Ventrue são elegantes e distintos, mas raramente se inclinam para a ultima moda ou mesmo para roupas mais baratas. Apesar de tudo, deve-se sobressair não chamar as atenções.
Abrigos: Só os melhores servem. Os Ventrue geralmente fazem dos seus abrigos, mansões ou propriedades valiosas. Muitas das vezes estes vampiros descendem de famílias abastadas, e os seus abrigos são por vezes ancestrais. Uma tradição antiga dos Ventrue diz que, qualquer membro do clã pode-se abrigar em casa de qualquer outro membro dos Ventrue, e a recusa não é aceitável. Esta tradição raramente é evocada, pois para o vampiro que procura refugio em casa de outro, subsequentemente fica em grandes dividas para com o mesmo. Todavia, esta pratica já salvou varias "vidas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário