Toreador


Os Toreador são apelidados de vários nomes - "degenerados", "artistas", "hedonistas", á execução de uns poucos. Mas qualquer má categorização do clã pode lhes causar prejuízos. Dependendo do individuo e do seu temperamento, os Toreador são alternativamente elegantes e exibicionistas, brilhantes e absurdos, visionários e dissipados. Talvez a maior evidência que pode ser aplicada ao clã inteiro, é o zelo estético em todos os seus membros. O que quer que seja quem um Toreador faça, ele gosta de fazê-lo com paixão. Da mesma maneira que aquilo que um Toreador é, gosta de o ser com paixão.
Para os Toreador, a vida eterna é para ser saboreada. Muitos Toreador foram artistas, músicos ou poetas em vida; muitos mais gastaram frustrantes séculos produzindo ridículas tentativas de arte, musica ou poesia. Os Toreador consideram-se como cultivadores de tudo o que há de bom na humanidade. Ocasionalmente, um talentoso e inspirado criador é adotado para o clã, para preservar esse talento para a eternidade. Desta maneira, o clã Toreador fez ingressar nas suas fileiras, grandes artistas, poetas e músicos humanos; uma das coisas que se pode dizer acerca dos Toreador, é que não há dois membros que concordem precisamente com o mesmo significado para "talentoso" ou "inspirado".
De todos os clãs, os Toreador são os vampiros com maiores ligações ao mundo dos mortais, enquanto que outros vampiros vêm os humanos como gado ou como simplesmente sustento. Os Toreador são os vampiros que mais têm probabilidades de se envolverem emocionalmente com mortais, e eles rodam se com as melhores, mais elegantes e luxuriosas coisas - e pessoas - que o mundo tem para oferecer. É desta forma, muito trágico quando um Toreador sucumbe ao tédio e desfaz-se da sua busca estética a favor de prazeres sem sentido. Tais vampiros tornam-se caçadores de prazeres decadentes, preocupados somente em agir de acordo com os seus caprichos e vícios.
Os Toreador estão comprometidos com o Camarilla e partilham o amor pela alta sociedade com os Ventrue, mas não o tédio de realmente dirigir as coisas - é para isso que funcionários servem. Os Toreador sabem que a sua função é cativar e inspirar - através dos seus brilhantes discursos, graciosos atos e da simples, cintilante existência.
Facção: A maioria, dos Toreador estão no Camarilla, a nobre organização que promove a "cultura" e permite aos Toreador viver entre os mortais que eles tanto prezam. Aqueles que estão no Sabbat perseguem bizarros passatempos "artísticos", tal como torturas e pinturas de sangue, ou são governantes dos mais decadentes movimentos secretos.
Aparência: Os Toreador adotar novos membros para o seu clã por paixão, como por qualquer outra razão; consequentemente, muitos Toreador são criaturas de inigualável beleza. De todos os vampiros, os Toreador são os que estão mais harmonizados com as tendências da moda humana; os Toreador centenários são muitas das vezes mais elegantes, que mortais rondando a idade dos trinta anos. Quanto mais se estiver na moda, maiores são as chances de se ser adotado pelos Toreador.
Abrigos: Os Toreador tomam todos os cuidados possíveis para se assegurarem de que os seus abrigos são confortáveis, convenientes para socializar e - acima de tudo - estar em conformidade com os seus gostos estéticos. Os vampiros de uma maior tendência artística podem manter vastos sótãos para poderem exibir os seus trabalhos, enquanto que a contraparte dos "exibicionistas" gostam de manter grande e opulentos apartamentos perfeitos para hospedar grandes festas.
Aparência: Como mestres da disciplina da Vicissitude, os Tzimisce muitas das vezes têm aparências surpreendentes - quer sejam admiravelmente belas ou impressionantemente grotescas, dependendo obviamente da vontade de cada um. Os jovens Tzimisce, na procura de explorar a sua natureza desumana, levam a cabo varias modificações corporais neles mesmos. Os mais velhos do clã, todavia, muitas das vezes adotam formas impecáveis e simétricas; afinal de contas, o corpo é apenas uma máquina de passagem. A face de um Tzimisce por vezes assemelha-se com uma máscara perfeita, sem qualquer tipo de expressão, e os "demônios" raramente se riem, apesar de se saber que alguns têm soltado risos durante experiências particularmente elaboradas.
Abrigos: Os Tzimisce são seres extremamente tímidos, dando grande valor á santidade dos seus abrigos. De fato, o clã tem uma série de protocolos bastante elaborados sobre a hospitalidade. Os que são convidados para um abrigo Tzimisce, podem contar com a sua proteção; os transgressores são perseguidos até ao fim da Terra e serão punidos lenta e horrivelmente. Surpreendentemente, os abrigos Tzimisce, não são necessariamente confortáveis ou muito bem conservados comparando com as habitações dos Ventrue, ou mesmo com as dos Toreador. As comodidades dos mortais são de pouco interesse para os Tzimisce.

Nenhum comentário:

Postar um comentário